CÓLICAS E FADIGA CONSTANTES? SAIBA SE VOCÊ TEM ENDOMETRIOSE!

Você chega ao consultório, relata os seus sintomas, faz exames, te passam remédios e seus sintomas voltam. Vai a outro, a mesma coisa. E no outro, também.

Quem nunca passou por isso?

Algumas doenças podem até ter um diagnóstico mais preciso, porém, outras tantas ainda sofrem com desconhecimento da própria ciência, que por caraterísticas culturais, não teve os estudos concentrados em determinada área.

Um exemplo de uma enfermidade ainda muito desconhecida pelo campo médico é a endometriose.

Apesar de afetar muitas mulheres ao redor do mundo e no Brasil, a doença foi banalizada por muitos anos, e só agora ganhou destaque.

No entanto, muitas pacientes ainda sofrem com a falta de conhecimento dos médicos que por conta do desconhecimento, acabam sugerindo a possibilidade de outras doenças ao invés da endometriose.

Porém, algumas empresas focadas na saúde da mulher, como o Instituto Crispi, tem organizado mutirões para a conscientização dos médicos, com o intuito de levar o conhecimento do distúrbio e poder formar mais profissionais nessa área, que carece de atenção.

Cirurgia de Endometriose.

O último realizado aconteceu em Brasília, e contou pela primeira vez em um mutirão, com o procedimento cirúrgico feito por robôs!

Laparoscopia Robótica com Dr. Cláudio Crispi.

Ou seja, além de aprender sobre os conhecimentos práticos sobre a doença, o médico ainda assiste o que há de mais moderno na tecnologia atual.

Se você tem interesse em saber mais sobre a endometriose, acompanhe as nossas postagens.

Se possuir interesse em realizar a cirurgia, fale com o seu ginecologista. Quem sabe ele não está vinculado ao programa do Instituto e pode indica-lo para você!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Conheça outros artigos publicados pela equipe do Instituto Crispi.

Nosso blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *