Realização

Conheça o curso

Nos tempos de hoje não cabe mais ao cirurgião tratar doenças complexas, que envolvem diversas estruturas, de forma isolada. O curso se destina a especialistas que tenham o desejo de estar na vanguarda da filosofia multidisciplinar, necessária para tratar as pacientes de forma segura e efetiva.

Definir condutas em equipe pode, por vezes, ser muito desafiador, portanto, o curso de Endometriose Intestinal, Urinária e de Diafragma se propõe a compartilhar, na prática, a experiência de grupos já consolidados, para auxiliar na definição dos papéis, tomada de decisões e alinhamento das condutas.

Para quem é o curso

O curso é voltado para cirurgiões das mais diversas especialidades: ginecologistas, coloproctologistas, cirurgiões gerais, oncologistas e urologistas.

Local

O curso acontece na Escola de Cirurgias Minimamente Invasivas do Instituto Crispi, em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde – Suprema, na cidade de Juiz de Fora. Um ambiente acolhedor, onde a natureza pródiga e a mais alta tecnologia se unem para oferecer ao aluno um dos cenários mais inspiradores ao ensino.

Destaques

CadaverLab

Estruturas preservadas, em excelente estado de conservação, garantem um estudo aprofundado da anatomia e uma simulação realística de procedimentos cirúrgicos.

Cirurgias ao Vivo

Cirurgiões experientes em campo para demonstrar, em três cirurgias, a aplicação de técnicas e táticas cirúrgicas.

Objetivos

  • Expanda seus conhecimentos anatômicos;
  • Aperfeiçoe suas habilidades cirúrgicas e a escolha das melhores técnicas para tratamento da endometriose nas estruturas intestinais, urinárias e de diafragma;
  • Treine de forma segura o controle de danos funcionais e nervosos durante os procedimentos em CadaverLab;
  • Aumente a eficiência das especialidades envolvidas no tratamento multidisciplinar da sua paciente.

Programação

Em breve

Coordenador

Cláudio Peixoto Crispi

Ginecologista

Em caso de desistência, o valor da pré-inscrição, R$ 300,00, não será devolvido, bem como 30% do valor total do curso, sendo retidos a título de pagamento das rotinas administrativas internas necessárias à realização do curso.

O Instituto Crispi se reserva no direito de abrir as turmas apenas mediante quórum mínimo de alunos devidamente matriculados, em até 30 dias antes da data de início. Em caso de quórum insuficiente, os alunos receberão contato da nossa equipe para decidir se preferem esperar para uma nova turma, serem transferidos para outro curso ou receber a devolução dos valores pagos.

Se interessou?

As vagas são limitadas, não perca a chance de estar na próxima turma!

Tenho interesse