Realização

Conheça o curso

O Programa de Rinoplastia Ultrassônica Avançada Hands-on, realizado em cadáver fresco, foi cuidadosamente elaborado para oferecer o que existe de mais atualizado sobre procedimentos cirúrgicos no campo da Rinoplastia Estruturada. O curso tem como objetivo fornecer conceitos básicos e avançados, um up-to-date tanto para cirurgiões plásticos iniciantes quanto para os mais experientes que desejam se aperfeiçoar na Moderna Rinoplastia.

Nosso curso presencial será realizado em laboratório de alta tecnologia, com dissecção em 20 espécimes frescos distribuídos para 20 alunos, ou seja, um espécime para cada aluno.

O programa será realizado em dois dias de intenso aprendizado, distribuído em parte teórica e prática cirúrgica, em um ambiente altamente interativo, onde abordaremos os planos corretos de dissecção do nariz, táticas e técnicas modernas de rinoplastia, enfatizando a realização das diferentes osteotomias clássicas e ultrassônicas (Osteotomo Ultrassônico de Piezo), além das principais intercorrências durante uma rinoplastia e suas resoluções transoperatórias. O modelo do curso será de replicação (Hands-on) com o instrutor realizando as manobras e reprodução pelos alunos em tempo real, com a supervisão de cada step realizado pelo aluno, tirando suas dúvidas e corrigindo erros técnicos. No final, o aluno terá domínio do correto acesso às estruturas nasais, seus tratamentos, realização das diferentes osteotomias com segurança, tratamento do dorso, refinamento da ponta nasal e resolução das principais intercorrências intra-operatórias.

Para quem é o curso

O curso se destina a cirurgiões plásticos e residentes em cirurgia plástica.

Local

O curso acontece na Escola de Cirurgias Minimamente Invasivas do Instituto Crispi, em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde – Suprema, na cidade de Juiz de Fora. Um ambiente acolhedor, onde a natureza pródiga e a mais alta tecnologia se unem para oferecer ao aluno um dos cenários mais inspiradores ao ensino.

Se interessou?

As vagas são limitadas, não perca a chance de estar na próxima turma!

Faça sua matrícula

Destaques

CadaverLab

  • Curso em cadáver fresco no Brasil, com especialistas em Rinoplastia.
  • Curso interativo com uma cabeça por aluno, enfatizando o uso do Piezo Ultrassônico para realização de fraturas.

Práticas supervisionadas

  • Intenso treinamento prático, visando aperfeiçoamento das técnicas (Hands-on).
  • Contato direto com os especialistas (One-to-one).

Objetivos

  • Capacitação dos cirurgiões plásticos nas técnicas de Rinoplastia Ultrassônica e Estruturada Moderna.
  • Aperfeiçoamento de técnicas, uso correto do instrumental para cada etapa cirúrgica e tratamento das principais intercorrências operatórias.

Coordenador

Tiago Lyrio

Cirurgião Plástico

Programação

Primeiro Parte teórica

  • 1º. Aula Inaugural: Boas vindas, informativo geral das atividades e dinâmica do curso e entrega de material.
  • 2º. Aula: Aula de Anatomia básica
  • 3º. Aula: Revisão das Diversas Técnicas Cirúrgicas
  • 4º. Aula: Fraturas Nasais Clássicas e Ultrassônicas (Piezo)
  • 5º. Aula: Complicações transoperatórias – diagnostico e tratamento

Segundo Parte prática

  1. Marcação
  2. infiltração
  3. Vias de acesso
  4. Descolamento em diferentes planos
  5. Tratamento de dorso
  6. Osteotomias com escopro e com Osteotomo Ultrassonico (Piezo)
  7. Abordagem septal
  8. Confecção dos enxertos septais
  9. Estruturação do nariz
  10. Refinamento de dorso e ponta
  11. Simulação de intercorrências, suas abordagens e soluções.
  12. Exposição do arcabouço osteocartilaginoso para análise de erros técnicos e suas correções.

Investimento

  • Inscrição – R$ 200,00
  • + valor do curso: R$ 25.500,00

Em caso de desistência, o valor da pré-inscrição não será devolvido, bem como 30% do valor total do curso, sendo retidos a título de pagamento das rotinas administrativas internas necessárias à realização do curso.

O Instituto Crispi se reserva no direito de abrir as turmas apenas mediante quórum mínimo de alunos devidamente matriculados, em até 30 dias antes da data de início. Em caso de quórum insuficiente, os alunos receberão contato da nossa equipe para decidir se preferem esperar para uma nova turma, serem transferidos para outro curso ou receber a devolução dos valores pagos.