A escola de cirurgiões do Instituto Crispi completa 25 anos.

Nossa turma de endoscopia ginecológica de 2012

Ao longo desses anos nos dedicamos a trazer o que há de melhor e mais moderno para formação de cirurgiões em técnicas minimamente invasivas.

Professor Dr. Claudio Crispi.

Em 1995, um ginecologista visionário decidiu criar o Instituto Crispi para promover o ensino de duas técnicas cirúrgicas minimamente invasivas muito promissoras: laparoscopia e histeroscopia. O cenário pouco favorável e a descrença por parte da maioria dos especialistas da época não foram limitantes para o sucesso do projeto, consolidado até os dias de hoje.

Dr. Claudio Crispi com os equipamentos de ensino em videolaparoscopia de 1995.
Dr. Claudio Crispi com os equipamentos de ensino em videolaparoscopia de 1995.

Acompanhar de perto a evolução da tecnologia laparoscópica, proporcionando resultados superiores à cirurgia convencional, fez nascer a ideia de capacitar profissionais aptos a atender seus pacientes com segurança e precisão.

Nossa turma de endoscopia ginecológica de 2012
Nossa turma de endoscopia ginecológica de 2012

 

Em 2015, o Instituto Crispi e a Faculdade de Ciências Médicas – SUPREMA firmaram a parceria que inaugurou uma das maiores Escolas de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas da América Latina.

Inauguração do Complexo de Treinamento em Cirurgia Minimamente Invasiva

A Escola possui seis salas de cirurgia, das quais quatro fazem transmissão ao vivo com outras estações de trabalho. Assim, os alunos podem ver tudo o que acontece em uma sala, mesmo estando em outra.

Simulador de cirurgia robótica
Simulador de cirurgia robótica

Também disponibiliza um Quiz para os alunos, onde professor pode dar aula e fazer enquetes ou perguntas online, que serão respondidas pelos discentes em tempo real. Assim, professores e alunos interagem através de uma dinâmica moderna e construtiva.

Seus auditórios são multimídia e permitem transmissões de cirurgias ao vivo por fibra ótica. Além de seis salas de videolaparoscopia, três de vídeo-histeroscopia e simuladores para treinamento realístico em robôs.

Possui uma filosofia que se baseia em um formato de ensino dinâmico, que se adapta às necessidades do aluno, que foca na interação, através de ferramentas tecnológicas que proporcionam uma alta performance de ensino.

Dr. Claudio Crispi e Luciano Gonzales

 

 

Sempre em busca de novas fontes de desenvolvimento, em sinergia com o que há de mais moderno no mercado, em 2019 o Instituto Crispi firmou parceria com a HLA para inaugurar o primeiro laboratório permanente de CadaverLab do Brasil, focado em práticas de educação continuada para cirurgiões.

 

Desta forma, os alunos têm acesso ao que há de mais sofisticado em tecnologia médica, e podem realizar procedimentos cirúrgicos em cadáveres frescos com estruturas fisiológicas preservadas.

 

O Instituto Crispi tem muito orgulho de fazer parte da história de sucesso de mais de 1.000 alunos durante a sua jornada, tornando especialistas capacitados a enfrentar qualquer desafio em sua profissão como médicos cirurgiões.

Nossos alunos e professores.

O time do Instituto, até mais do que isso, sua família de professores cresceram com ele e hoje se destacam de forma brilhante em suas áreas de atuação, repassando aos alunos, com carinho e gratidão, toda experiência adquirida.

Se tem algo do que se orgulha é ver que ao fim de cada ano letivo, essa grande família sempre ganha novos membros e mesmo aqueles que optam por caminhar com seus próprios pés, levam consigo uma bagagem sólida para toda vida.

 

Estamos prontos para mais 25 anos de aprendizado mútuo.

 

Conheça nossos cursos
Whatsapp: (21)97183-8851

 

 

Outras Postagens

Nam dictum pretium nunc, nec suscipit urna lacinia in. Fusce ac congue nibh. Duis ac odio ante. Cras enim ac lacus tincidunt accumsan. Nam placerat urna ut euismod viverra.

Nosso blog