Cirurgias Minimamente Invasivas

A cirurgia minimamente invasiva é aquela via cirúrgica que se propõe a utilizar pequenos cortes no ato cirúrgico. Além disso, também procura invadir de forma mínima tanto o acesso cirúrgico quanto o órgão abordado.

Este tipo de cirurgia torna o processo menos traumático, diminui o sangramento per operatório, diminui o risco de complicação, diminui o tempo de internação hospitalar e acelera o tempo de retorno da paciente as suas atividades habituais.  o mais confortável possível para o paciente.

As vias cirúrgicas que fazem parte das cirurgias minimamente invasivas são as cirurgias vaginais, a laparoscopia e a histeroscopia. Cada uma delas com suas vantagens e indicações específicas para cada doença ginecológica específica.

Nas últimas décadas, grandes avanços tecnológicos tornaram a técnica cada vez mais acessível e aplicável para melhorar a abordagem cirúrgica das pacientes, permitindo o máximo de eficácia.

Portanto, hoje, podemos disponibilizar a melhor via cirúrgica as nossas pacientes através destas técnicas de cirurgias minimamente invasivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Conheça outros artigos publicados pela equipe do Instituto Crispi.

Nosso blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *