Conheça as vantagens que fazem o curso de Sistematização Cirúrgica e Anatomia da Pelve ser essencial para uma formação médica de alta qualidade.

O Instituto Crispi é conhecido por promover a educação médica continuada com diversos cursos e pós-graduações, de alta qualidade. No entanto, um curso que se destaca pela sua qualidade técnica e especialidade, é o Curso de Sistematização Cirúrgica e Anatomia da Pelve.

Nesse ano o curso foi sediado em Orlando, no Nicholson Center, um dos maiores centros de ensino do mundo. Porém, no ano que vem, o Brasil abre as portas para receber o que há de mais moderno na educação médica: A Sistematização será hospedada na Faculdade Suprema em Juiz de Fora.

A sistematização permite ao cirurgião trafegar na pelve com tranquilidade, já que é um exercício que prioriza a repetição. Quantas vezes desejar, o cirurgião pode treinar manobras importantes. Esse método de ensino é excelente pois os alunos conseguem fazer o controle de danos melhor, já que interagem com os tecidos de maneira cada vez mais delicada, a partir da laparoscopia assistida por robô, ou da laparoscopia. Além disso, sofisticam o conhecimento na técnica preconizada, que são as cirurgias minimamente invasivas, chegando a estruturas anatômicas reais de difícil acesso.

O benefício disso tudo, certamente está na redução de riscos para a paciente, no ato cirúrgico.

Descubra quais são as três vantagens primordiais do curso:

CADAVERLAB:

Neste modelo, o aluno visualiza o exercício como se estivesse descascando uma cebola, em etapas, em seguimentos, o que vem depois, e o que vem depois sempre é muito importante. Estamos falando de vasos, de nervos, que estão escondidos atrás de estruturas. Um cirurgião que se preze, não pode ficar apostando que não vai atingir essas estruturas. No CadaverLab o aluno pode de fato ver a relação dessas estruturas nervosas, estruturas vasculares, com a anatomia que se apresenta no momento da sistematização, com o controle de dano, feito de uma maneira muito eficiente.

A SISTEMATIZAÇÃO:

Quando sistematizamos, conseguimos repetir com eficiência. O aluno tem a noção de que aquele caminho, aquelas estruturas que são vistas, que são preservadas, podem ser reproduzidas sempre. Então a sistematização, permite ganhar tempo, eficiência e conhecimento de forma crescente.

 

O curso continua em Orlando, porém apenas por vias robóticas. Em Juiz de Fora, apenas por vias laparoscópicas.

Entre em contato: 0800 020 2019 – Opção: 6.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *