Conheça os cursos complementares do Instituto Crispi

O instituto Crispi é referência no ensino sobre as principais técnicas usadas no diagnóstico e no tratamento de doenças de alta complexidade ginecológica.

Com mais de 40 anos de profissão, há mais de duas décadas o Dr. Cláudio vem atuando no ensino da laparoscopia e histeroscopia, fundando assim o Instituto Crispi. Atualmente sediado no Rio de Janeiro, mas também com cursos em Minas Gerais, o Instituto Crispi atua com qualidade e experiência, reunindo profissionais de diversas áreas como psicólogos, ginecologistas, enfermeiros e fisioterapeutas.

Além disso, os profissionais do Instituto Crispi vêm desenvolvendo publicações e Tratados de Endoscopia Ginecológica que hoje são referências mundiais na área. O instituto é especializado no tratamento de patologias como endometriose, miomas, adenomioses, pólipos endometriais, tumores anexiais, câncer de endométrio e dor pélvica crônica, contando sempre com técnicas minimamente invasivas.

Os cursos oferecidos pelo Instituto Crispi são reconhecidos por serem de excelência e voltados para profissionais que estão em processo de formação para se tornarem especialistas na área. Os cursos têm uma carga horária de aulas práticas grande, permitindo ao aluno uma melhor compreensão e tornando o aprendizado mais individualizado. Além disso, o aluno fica em contato com profissionais como o Dr. Cláudio, com muita experiência na prática clínica e na docência.

Cursos complementares do Instituto Crispi

Saiba mais sobre os cursos complementares oferecidos no Instituto Crispi:

Cirurgião Pélvico Pleno

O curso conta com uma carga horária de 960 horas, sendo ministrado na cidade de Juiz de Fora – MG. O curso é voltado para ginecologistas que já tenham experiência cirúrgica comprovada, com o objetivo de lapidar os conhecimentos obtidos pelo cirurgião pélvico no decorrer de sua carreira, auxiliando o profissional para a formação de um expert cirúrgico, com toda a qualidade e experiência oferecida pela equipe de ensino do Instituto Crispi.

O programa de ensino permite também que o cirurgião trafegue na pelve com grande desenvoltura, e assim tenha competência para discutir quais as condutas a serem adotadas com sua equipe multidisciplinar, contribuindo efetivamente para o tratamento das patologias mais complexas.

Podem realizar o curso profissionais que sejam certificados em cirurgia laparoscópica por sociedades médicas reconhecidas, ou que possuam ao menos dois anos de experiência comprovada em cirurgias minimamente invasivas, ou então que comprovem sua participação em no mínimo 20 procedimentos cirúrgicos laparoscópicos. Saiba mais sobre esse curso na página do instituto Crispi.

Curso Fellow I

Com uma carga horária prática e teórica de 360 horas, o curso Fellow é ministrado na cidade de Juiz de Fora – MG. O curso fornece aos alunos uma maior segurança nos procedimentos básicos que são realizados durante a cirurgia endoscópica ginecológica e assim os prepara para as cirurgias de maior complexidade que irão realizar futuramente, com o objetivo principal de aperfeiçoar a técnica de endoscopia ginecológica e aumentar a segurança para o paciente durante a prática da endoscopia ginecológica.

O curso tem enfoque na parte prática, ocupando 75% da carga total do curso. É voltado principalmente para os alunos que desejam aprimorar suas habilidades em histeroscopia e laparoscopia, com avaliações mensais. Saiba mais sobre esse curso  clicando aqui.

Curso Fellow II

Com uma carga horária teórica e prática de 360 horas, o curso Fellow II também é ministrado na cidade de Juiz de Fora – MG. O Fellow II é voltado para fornecer aos alunos uma maior segurança nos procedimentos básicos que são realizados durante a laparoscopia e assim prepará-los para cirurgias de maior complexidade, com o objetivo de aperfeiçoar a técnica usada na laparoscopia e aumentar a segurança na sua prática .

Esse curso também tem um enfoque maior na parte prática. O FellowII é voltado principalmente para os alunos que desejam aprimorar suas habilidades na laparoscopia, e assim como o Fellow I também conta com avaliações realizadas mensalmente. Saiba mais sobre esse curso.

Curso Fellow III

Essa modalidade de curso Fellow também possui uma carga horária de 360 horas, e também é ministrado na cidade de Juiz de Fora – MG. O Fellow III também é voltado para fornecer aos alunos uma maior segurança nos procedimentos básicos realizados, mas nessa modalidade durante a endoscopia ginecológica. O objetivo é prepará-los para cirurgias de maior complexidade, buscando aperfeiçoar a técnica usada na endoscopia ginecológica e aumentar a segurança na prática do procedimento.

Esse curso, assim como as outras duas modalidades, também tem um enfoque maior na parte prática, correspondendo a 75% da carga total do curso. O curso é voltado para alunos que desejam aprimorar suas habilidades na endoscopia ginecológica, e assim como o Fellow I e II também conta com avaliações mensais. Saiba mais sobre o Fellow III.

O Fellow I, II e III contam com a utilização de simuladores, animais e participação nas cirurgias realizadas em humanos com especialistas na área. Isso tudo para um treinamento mais preciso do aluno e para que os docentes possam acompanhar o desenvolvimento de cada aluno de forma individualizada, oferecendo todo o suporte necessário para tirar dúvidas e ensinar o passo a passo de cada técnica de forma bem detalhada.

Dúvidas? Entre em contato hoje mesmo

Se você é um profissional da área e deseja realizar um curso complementar para aprimoramento com a garantia de qualidade e profissionais capacitados, acesse hoje mesmo o site.

Caso tenha alguma dúvida sobre como os cursos funcionam entre em contato através do WhatsApp: (21) 97183-8851 ou através do telefone: 0800 020 2019.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Conheça outros artigos publicados pela equipe do Instituto Crispi.

Nosso blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *