Educação Continuada: O Segredo Para o Sucesso de Médicos e Cirurgiões.

Um bom profissional, hoje em dia, é aquele que continua se especializando e agregando mais conhecimento, mesmo já possuindo uma carreira bastante consolidada. No universo médico, essa condição é maior devido à naturalidade complexa da anatomia humana e a busca por procedimentos eficazes que curam sem serem tão invasivos ao organismo.

Uma pós-graduação é praticamente necessária para profissionais da saúde continuarem atualizando e, principalmente, desenvolvendo as suas habilidades.

Uma prática que já é usada no Brasil de forma pontual e com muitas limitações, e que cada vez mais ganha destaque na conjuntura do ensino médico mundial, é a utilização de cadáveres frescos para pesquisas e estudos, a fim de promover uma experiência mais real e verdadeira com estruturas preservadas que, por estarem congeladas, são as que mais se assemelham ao organismo vivo.

O Instituto Crispi, é conhecido por promover eventos, como o Endometriose In Rio, e cursos de pós-graduação e especialização em cirurgia minimamente invasiva, que ministrados pelo doutor Cláudio Crispi, possuem excelência em ensino e infraestrutura.

Alunos no Curso de Sistematização Cirúrgica e Anatomia da Pelve
Alunos no Curso de Sistematização Cirúrgica e Anatomia da Pelve

Buscando novas fontes de desenvolvimento em sinergia com o que há de mais moderno no mercado, o Instituto se juntou à HLA – Health Learning Academy, para agregar o CadaverLab nas práticas da educação continuada.

A HLA é uma instituição que promove o uso de cadáveres frescos, workshops e imersões para lançamento e disseminação de novos produtos, sistemas e técnicas. A empresa possui ética e respeito aos doadores e principalmente, conta com a regularização total da ANVISA, algo inovador no cenário do translado de espécimes atual.

A união com o Instituto Crispi tem o objetivo de promover a educação continuada, para profissionais da saúde já muito experientes, que querem se especializar ainda mais nas suas habilidades.

Ou seja, duas instituições de alto nível que gostariam de promover a modernidade nos estudos e pesquisas com a utilização do CadaverLab.

Se você gostaria de desenvolver suas habilidades com o que há de mais moderno em termos de estrutura e tecidos humanos, continue nos acompanhando para novas informações.

Grandes novidades estão por vir!

Outras Postagens

Nam dictum pretium nunc, nec suscipit urna lacinia in. Fusce ac congue nibh. Duis ac odio ante. Cras enim ac lacus tincidunt accumsan. Nam placerat urna ut euismod viverra.

Nosso blog