Endometriose X Chocolate: Vilão ou Mocinho.

O chocolate sem dúvidas é o queridinho de todas elas, mas como será o impacto desse alimento nas mulheres portadoras da doença?

Muitos estudos científicos de endometriose apontam que ter uma dieta balanceada e rica em certos alimentos são essenciais para manter o equilíbrio hormonal do corpo feminino, já que a endometriose é uma doença que possui caráter inflamatório.

Portanto, quanto maior o consumo de alimentos ricos em fibras, ômega 3 e vitamina C melhor será o funcionamento de nosso organismo. Há alimentos que aumentam a inflamação em nosso organismo. Consequentemente esses alimentos ajudam a aumentar a dor. No caso do chocolate, temos que tomar cuidado pois ele pode ser benéfico ou não dependendo de cada tipo.

Resultado de imagem para mulher comendo chocolate

Alimentos gordurosos aumentam a inflamação do organismo, e os chocolates ao leite e branco, não são recomendados por terem um alto teor de gordura em sua composição. O único tipo de chocolate aliado contra a endometriose, é o meio amargo. O cacau, base do verdadeiro chocolate, estimula a produção de substâncias antioxidante e anti-inflamatório.

Portanto, não adianta mergulhar no chocolate ao leite, para ele ser o seu aliado, o chocolate deve ter pelo menos 70% de cacau em sua composição. Fique ligada com a sua alimentação! Ingerir alimentos ricos em legumes, verduras, e proteínas vegetais é fundamental!

Outras Postagens

Nam dictum pretium nunc, nec suscipit urna lacinia in. Fusce ac congue nibh. Duis ac odio ante. Cras enim ac lacus tincidunt accumsan. Nam placerat urna ut euismod viverra.

Nosso blog