Endometriose X Chocolate: Vilão ou Mocinho.

O chocolate sem dúvidas é o queridinho de todas elas, mas como será o impacto desse alimento nas mulheres portadoras da doença?

Muitos estudos científicos de endometriose apontam que ter uma dieta balanceada e rica em certos alimentos são essenciais para manter o equilíbrio hormonal do corpo feminino, já que a endometriose é uma doença que possui caráter inflamatório.

Portanto, quanto maior o consumo de alimentos ricos em fibras, ômega 3 e vitamina C melhor será o funcionamento de nosso organismo. Há alimentos que aumentam a inflamação em nosso organismo. Consequentemente esses alimentos ajudam a aumentar a dor. No caso do chocolate, temos que tomar cuidado pois ele pode ser benéfico ou não dependendo de cada tipo.

Resultado de imagem para mulher comendo chocolate

Alimentos gordurosos aumentam a inflamação do organismo, e os chocolates ao leite e branco, não são recomendados por terem um alto teor de gordura em sua composição. O único tipo de chocolate aliado contra a endometriose, é o meio amargo. O cacau, base do verdadeiro chocolate, estimula a produção de substâncias antioxidante e anti-inflamatório.

Portanto, não adianta mergulhar no chocolate ao leite, para ele ser o seu aliado, o chocolate deve ter pelo menos 70% de cacau em sua composição. Fique ligada com a sua alimentação! Ingerir alimentos ricos em legumes, verduras, e proteínas vegetais é fundamental!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Conheça outros artigos publicados pela equipe do Instituto Crispi.

Nosso blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *