Educação Continuada no Instituto Crispi

CURSOS DE FELLOWS, MONITORIA E PROFESSORES AUXILIARES

Para o cirurgião se tornar um expert em cirurgias minimamente invasivas, deve enfrentar uma curva de aprendizado sabidamente demorada. Um ano absorvendo o conhecimento, não é o suficiente para que o cirurgião desenvolva todas as suas capacidades até se tornar um expert. Para realizar procedimentos cirúrgicos e navegar na pelve com segurança, o Instituto Crispi de Cirurgias Minimamente Invasivas conta com CINCO NÍVEIS de formação progressiva que iniciam com as Pós-graduações Lato-Sensu, passando pelos cursos Fellows I, II,III. Por fim,  apresentamos o curso de Cirurgião Pélvico Pleno, cuja rigorosa seleção é feita pelo nosso corpo de experts.

Cursos de Fellows I, II e III

A criação do Fellow surgiu diante da necessidade de dar aos alunos maior segurança nos procedimentos básicos da cirurgia endoscópica ginecológica e prepará-los para cirurgias um pouco mais complexas. Oferecemos treinamento prático em simuladores, animais, participação nas cirurgias em humanos com experts e, a partir do ano que vem, treinamento em CadaverLab, visando o desenvolvimento de cada aluno de forma individualizada.

Um enfoque maior durante o ano do Fellow será dado na parte prática – hands on (75% da carga horária). Além disso, será incentivada a integração dos nossos alunos com os outros centros de referência (até fora do Brasil), dando continuidade na excelência do exercício da Endoscopia Ginecológica.

O Fellow em Endoscopia Ginecológica tem por objetivo promover a capacitação técnico-científica, nível básico e intermediário, em laparoscopia e histeroscopia para o médico Ginecologista/Obstetra com pelo menos 03 (três) anos de formado e com formação básica prévia na área de Endoscopia Ginecológica.

Ao final do curso, os alunos estarão aptos e deverão:

  • Entender e praticar a filosofia da abordagem minimamente

invasiva no corpo da mulher;

  • Compreender os dilemas bioéticos ligados à cirurgia ginecológica;
  • Ter noções de metodologia de pesquisa científica e bioestatística;
  • Ser capazes de escrever e analisar comunicações científicas;
  • Ter participado de congressos, simpósios e Jornadas na área de
  • endoscopia ginecológica confeccionando pôsteres e vídeos com o material científico oriundo do curso;
  • Escrever e publicar artigos científicos durante o período do fellow.

Veja agora qual é a carga horária do Fellow e conheça as atividades.

Programa de Monitoria

Após os cursos de Fellow I, II e III, oferecemos aos alunos interessados na prática de ensino e no convívio com o nosso staff, a OPORTUNIDADE de serem convidados para atuar como MONITORES da pós-graduação, atuando como instrutores nas diversas estações de trabalho (veterinária, simuladores, centro cirúrgico e ambulatório de histeroscopia). Esta atividade poderá ter duração de até 2 anos, e não terá custo de mensalidade para o aluno-monitor. Oferecemos essa oportunidade por entendermos que a prática constante aumenta a capacitação técnica e permite a evolução profissional do cirurgião.

Professor Auxiliar do Instituto Crispi

Após 2 anos como monitor, para aqueles que desejam ainda mais experiência na área, e têm interesse em ingressar na área acadêmica, serão oferecidas 2 vagas para professor-auxiliar da pós-graduação.

Essa oportunidade será dada para aqueles que se destacarem ao longo dos anos de fellow e monitoria, e manifestarem esse desejo aos staffs, que selecionarão os candidatos de acordo com a necessidade e o perfil do curso.

Saiba mais.

Outras Postagens

Nam dictum pretium nunc, nec suscipit urna lacinia in. Fusce ac congue nibh. Duis ac odio ante. Cras enim ac lacus tincidunt accumsan. Nam placerat urna ut euismod viverra.

Nosso blog