Conheça o nosso novo curso de pós-graduação em Cirurgia do Aparelho Digestivo

Na imagem é possível ver três cirurgiões em torno de uma mesa.

Para adquirir experiência profissional é extremamente importante que o profissional realize cursos de especialização e de atualização, para sempre se manter atualizado com as novas tendências de sua área. No entanto, buscar por um curso de especialização pode ser uma tarefa difícil pois atualmente o mercado possui uma ampla variedade de cursos e muitos não possuem uma carga teórica e prática adequada para a capacitação de bons profissionais. Por isso, é importante que ao escolher um curso de pós-graduação ou de atualização o profissional busque por locais credenciados e especializados no assunto.

Sendo um dos maiores institutos especializados em cirurgias minimamente invasivas no país, o Instituto Crispi, embora seja especializado em doenças de cunho ginecológico, também possui diversas outras opções de cursos, e recentemente lançou o mais novo curso de pós-graduação: o curso de pós-graduação em cirurgia do aparelho digestivo.

O novo curso será ministrado de forma presencial na cidade de Juiz de Fora no estado de Minas Gerais, com início em dezembro de 2021 e duração de 12 meses. Com carga horária total de 360 horas, o curso é destinado para cirurgiões. Tanto para cirurgiões gerais, quanto para cirurgiões do aparelho digestivo, residentes na área e cirurgiões oncológicos.

Inicialmente, serão oferecidas vagas de forma limitada para esse curso de pós-graduação, por isso os interessados devem procurar por mais informações do curso no site do Instituto Crispi e realizar a sua inscrição também no site do instituto. O curso conta com um corpo docente especializado no assunto, sob coordenação do Doutor Armando Melani e participação dos docentes Cláudia Joaquim, Paulo Reis e Victor Cangussu.

As aulas serão ministradas no VivoLab e CadaverLab, sendo que as aulas práticas serão realizadas em Centros Cirúrgicos e também com a utilização de simuladores de alta tecnologia, para proporcionar o máximo de aprendizado para os alunos do curso.

Entenda a importância de um curso de pós-graduação

Durante a graduação, o profissional tem contato com dezenas de áreas e especialidades, mas por conta do tempo não é possível se aprofundar muito nessas áreas. Por isso, é muito importante que os profissionais busquem sempre por novos cursos de especialização, atualização e similares, para sempre estar atualizado nos assuntos. Com o passar dos anos, novas tecnologias e técnicas surgem e, para fornecer um atendimento de qualidade para o paciente, é necessário estar sempre atualizado.

O curso de pós-graduação em cirurgia do aparelho digestivo é direcionado especialmente para médicos cuja especialização seja:

  • Cirurgiões gerais;
  • Cirurgiões do aparelho digestivo;
  • Cirurgiões oncológicos;
  • Médicos residentes em uma das áreas a seguir.

No entanto, outros especialistas podem solicitar mais informações sobre o curso, caso tenham interesse em realizá-lo, pois ele pode agregar muito ao atendimento do profissional. O curso tem como objetivo principal proporcionar que os profissionais:

  • Tenham uma formação aprofundada nos principais e mais importantes pontos que são necessários para a cirurgia do aparelho digestivo;
  • Conheçam de forma detalhada e aprofundada as patologias que são passíveis de tratamento cirúrgico por laparoscopia.

Com esse curso o aluno sairá apto não só teoricamente, mas também com experiência para a realização de cirurgias do aparelho digestivo. Parte do curso é também constituído de teoria, para dar a base necessária para que o profissional tenha o aporte teórico recomendado para a prática cirúrgica. Além desse aporte teórico, com as aulas práticas dentro de ambientes especializados, o aluno aprende na prática os principais conceitos e pontos importantes para a cirurgia do aparelho digestivo, além de ganhar mais experiência para sua prática clínica. Durante a parte teórica e prática do curso, o aluno poderá contar com o apoio de docentes especializados na área.

Os cursos de pós-graduação do Instituto Crispi são referências na área da saúde, pois contam com docentes especializados, além de estruturas como:

  • Acervo acadêmico para que o aluno possa acessar centenas de publicações científicas produzidas por grandes especialistas e educadores;
  • Infraestrutura projetada especialmente para que os alunos possam desfrutar ao máximo do curso;
  • Tecnologia de ponta para que os alunos possam realizar o curso em um ambiente moderno;
  • Equipe multidisciplinar: dentro do Instituto o aluno realiza seu curso e ainda entra em contato com uma equipe multidisciplinar especializada, para que possa ter uma visão multidisciplinar da área de especialização.

Além disso, todos os cursos são de curta e média duração, com aulas que podem ser conciliadas com a rotina intensa de atendimento dos profissionais.

Motivos para fazer seu curso de cirurgia do aparelho digestivo no Instituto Crispi

Um curso de pós-graduação requer uma estrutura adequada e um corpo docente de especialistas na área. É importante que o aluno procure instituições de ensino que possuam esses requisitos e também que atuem na área, para que possa ter uma experiência prática e não apenas uma especialização teórica.

O Instituto Crispi possui uma ampla infraestrutura e acervo bibliográfico para que o aluno possa aproveitar ao máximo o curso. Além disso, os cursos são coordenados por especialistas na área, garantindo que as aulas sejam projetadas e estruturadas por um especialista com vasta experiência na área de especialização. Isso garante que o curso tenha sido estruturado com base no que é cobrado na prática, capacitando o profissional para que ele se sinta em um ambiente mais próximo do mundo profissional.

Se você é profissional da saúde e busca por um curso de qualidade, com um corpo docente especializado na área e aulas compatíveis com sua rotina de atendimentos, acesse hoje mesmo o site de cursos do Instituto Crispi (clique aqui e conheça mais sobre nossos cursos de formação).

No Instituto Crispi você encontra cursos de especialização e complementares, que são voltados para desenvolver no profissional uma visão abrangente e multidisciplinar da área da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Conheça outros artigos publicados pela equipe do Instituto Crispi.

Nosso blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *