Conheça o Curso Up to Date em Mastologia

Embora seja extremamente importante para a saúde feminina, muitas mulheres ainda desconhecem o que faz um mastologista e qual a sua importância. Além disso, existem diversos profissionais que desconhecem as principais técnicas da área e como elas são essenciais para o dia a dia da clínica.

A mastologia é a área médica responsável por cuidar da saúde das mamas. O profissional é responsável pelo diagnóstico e tratamento de qualquer doença das glândulas mamárias, como por exemplo o câncer de mama. Estima-se que atualmente existam apenas 1800 especialistas na área, credenciados à Sociedade Brasileira de Mastologia.

Dada toda a importância dessa área para a saúde feminina, o Instituto Crispi em parceria com a Faculdade Suprema desenvolveu um curso voltado para esses profissionais, para que eles possam se especializar e atualizar os seus conhecimentos.

Principais doenças com as quais o mastologista trabalha na prática clínica

De forma geral, o mastologista lida com toda doença que interfira na saúde mamária, como por exemplo:

  • Nódulos e assimetrias, ocasionados geralmente por distúrbios hormonais;
  • Ginecomastias, que é caracterizada pelo crescimento anormal das mamas;
  • Mastites, que são inflamações na mama, que ocorrem principalmente após a gestação.

Entenda para quais profissionais o curso de Mastologia do Instituto Crispi é indicado

O curso do Instituto Crispi é destinado para:

  • Mastologistas;
  • Radiologistas;
  • Ginecologistas;
  • Cirurgiões Oncológicos;
  • Cirurgiões Plásticos;
  • Imaginologistas;
  • Médicos de outras áreas que tenham interesse em aprofundar em conhecimentos mamários.

Carga horária do curso de Mastologia

O curso de Mastologia possui carga horária total de 22 horas, divididas em três dias: dia 17, 18 e 19 de março. A carga horária total do curso é dividida em aulas teóricas e aulas práticas com estilo de treinamento hands-on, para garantir ao máximo o aprendizado do aluno.

Conheça os destaques do Curso de Mastologia

O curso de mastologia se destaca principalmente pois:

  • O profissional terá aulas no laboratório CadaverLab, onde terá acesso a centenas de vídeos cirúrgicos e de procedimentos da prática da área de mastologia;
  • As aulas práticas do curso são supervisionadas por especialistas na área da mastologia, e o aluno tem a oportunidade de participar de cirurgias ao vivo, com as técnicas mais recentes da área;
  • Mesmo com pouco tempo de curso o profissional se atualiza nas principais práticas e técnicas da área, com a garantia de um aprendizado de qualidade;
  • O curso é ministrado por profissionais especialistas na área na Faculdade SUPREMA , com toda uma infraestrutura especializada para garantir o máximo de aproveitamento do aluno participante.

Toda a parte prática do curso permite que o aluno coloque em prática o que estudou na parte teórica, consolidando ao máximo o conhecimento adquirido durante o curso. Além disso, os docentes estão a todo momento preparados para dar suporte para os alunos.

Porque o curso de mastologia é importante para profissionais da área

O curso de mastologia não é importante apenas para profissionais mastologistas, mas também para todos que lidam com a saúde mamária diretamente, como ginecologistas e radiologistas. O curso também será aberto para profissionais que não são especializados em mastologia justamente porque os objetivos do curso são principalmente:

  • Fornecer para os médicos que atuam na área da mastologia o treinamento necessário para a realização de procedimentos diagnósticos micro invasivos da mama e axila, garantindo maior segurança nesses processos;
  • Fornecer para os médicos que atuam na área da mastologia o treinamento necessário para a realização de técnicas cirúrgicas mamárias, incluindo-se as reconstruções parciais e totais da mama.

Onde o curso será ministrado

O curso será ministrado na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. As aulas serão ministradas na Escola de Cirurgias Minimamente Invasivas do Instituto Crispi, em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde – Suprema.

Conheça a programação completa do curso e quem está por trás da organização

A programação completa do curso está detalhada na página do curso, disponível clicando aqui. O curso é dividido em três tópicos:

– Tópico 1: Vídeos de procedimentos e cirurgias mamárias;

– Tópico 2: Procedimentos percutâneos em mamas e axilas;

– Tópico 3: Cirurgias em porcos, em cadáveres e cirurgias ao vivo.

O curso é coordenado pelos profissionais Mauricio Resende, Carlos Ruiz, Mônica Travassos e Henrique Couto.

Valor do investimento total do curso

O investimento total é de R$250,00 da taxa de inscrição e mais uma parcela única de R$14.000,00. Neste valor está incluso:

  • Hospedagem na cidade de Juiz de Fora – MG;
  • Translado (saindo da cidade do Rio de Janeiro); Alimentação, para os três dias de curso.

O valor da parcela única não pode ser parcelado, devendo ser pago integralmente no momento da inscrição.

Como se matricular no Curso de Mastologia

O curso vai ocorrer apenas em março de 2022, mas já restam poucas vagas para se matricular. Para se matricular é necessário que o interessado:

  • Acesse a página do curso no site do Instituto Crispi, que está disponível clicando aqui;
  • Selecione a opção para fazer sua matrícula;
  • O interessado será redirecionado para a página do evento, onde deverá realizar sua inscrição e prosseguir com o pagamento.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 05 de fevereiro de 2022, mas as vagas são limitadas e não há garantia de que terá vagas até essa data.

Ficou com alguma dúvida sobre o curso ou sobre a inscrição?

Se você é profissional da área de mastologia ou deseja atualizar seus conhecimentos sobre técnicas de cirurgia mamária, basta entrar em contato conosco através do WhatsApp (21) 97183 8851.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *