E quando a endometriose atrapalha a sua produtividade.

Só as portadoras de endometriose sabem como é tomar remédios fortíssimos todos os dias. Às vezes bate um cansaço, uma exaustão por ter que consumi-los diariamente. Às vezes simplesmente, queremos dar uma trégua para o nosso organismo por consumir tantos componentes químicos.

Porém, ao ouvirmos o nosso corpo e respeitarmos as nossas limitações, ficamos cientes de que a nossa produtividade, na rotina do dia a dia, se torna lenta por conta dos sintomas da endometriose. Essa é a realidade de quem sofre com a dor crônica todos os dias.

A dor da endometriose parece ser algo invisível aos olhos alheios. Como a doença ainda não é muito divulgada em toda a sua complexidade, fica mais difícil ainda obter a compreensão das pessoas.

É muito necessário que os companheiros de trabalho tenham empatia por quem porta esta enfermidade. Empatia é simplesmente nutrir o sentimento de identificação em relação ao próximo, mesmo sem necessariamente sentir o que ele está sentindo.  Esse é o instinto mais puro de toda a humanidade.

Portanto, se você está lendo este teste e não possui a doença, tente não argumentar, confrontar ou questionar quem convive com essas dores. Sentir cólica é muito mais dolorido do que se imagina.

Ajudar e compreender o próximo que não está produzindo o necessário, é essencial para manter a harmonia social e o respeito individual.

Outras Postagens

Nam dictum pretium nunc, nec suscipit urna lacinia in. Fusce ac congue nibh. Duis ac odio ante. Cras enim ac lacus tincidunt accumsan. Nam placerat urna ut euismod viverra.

Nosso blog