E quando a endometriose atrapalha a sua produtividade.

Só as portadoras de endometriose sabem como é tomar remédios fortíssimos todos os dias. Às vezes bate um cansaço, uma exaustão por ter que consumi-los diariamente. Às vezes simplesmente, queremos dar uma trégua para o nosso organismo por consumir tantos componentes químicos. O que fazer quando a endometriose atrapalha sua produtividade?

Porém, ao ouvirmos o nosso corpo e respeitarmos as nossas limitações, ficamos cientes de que a nossa produtividade, na rotina do dia a dia, se torna lenta por conta dos sintomas da endometriose. Essa é a realidade de quem sofre com a dor crônica todos os dias.

A dor da endometriose parece ser algo invisível aos olhos alheios. Como a doença ainda não é muito divulgada em toda a sua complexidade, fica mais difícil ainda obter a compreensão das pessoas.

É muito necessário que os companheiros de trabalho tenham empatia por quem porta esta enfermidade. Empatia é simplesmente nutrir o sentimento de identificação em relação ao próximo, mesmo sem necessariamente sentir o que ele está sentindo.  Esse é o instinto mais puro de toda a humanidade.

Portanto, se você está lendo este teste e não possui a doença, tente não argumentar, confrontar ou questionar quem convive com essas dores. Sentir cólica é muito mais dolorido do que se imagina.

Ajudar e compreender o próximo que não está produzindo o necessário, é essencial para manter a harmonia social e o respeito individual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Conheça outros artigos publicados pela equipe do Instituto Crispi.

Nosso blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *