Yoga, como ela pode ajudar na endometriose?

Apesar das dores constantes e do mal-estar geral, exercícios físicos podem ser aliados contra os sintomas da endometriose. Não existe uma comprovação científica para isso, no entanto, muitas pacientes relatam que a prática da Yoga, coincidentemente ajudou na diminuição do quadro inflamatório.

Créditos: @susanavie

Os exercícios marcados por determinadas posições ajudam no fortalecimento do assoalho pélvico, tonificando a musculatura das pernas, lombar e abdominal. O mais interessante dessa prática é que você pode fazer em qualquer lugar.

Para yoga não é necessário ter nenhum tipo de aparelho ou equipamento. Esta atividade conta apenas com o peso do próprio corpo. Dominando as técnicas, você pode aplicá-las em qualquer lugar quando sentir a incômoda dor se aproximar.

Além de cuidar do seu corpo físico, a yoga também é muito eficiente para restabelecer o equilíbrio da mente.  A prática surgiu na índia e tem como influência filosofias do budismo e do hinduísmo.

Os mestres da yoga dizem que alcançando o equilíbrio do corpo por meio de movimentos que alinham a flexibilidade ao equilíbrio, por consequência há um silêncio da mente.

Ou seja, além de ajudar a aliviar as dores, a yoga também contribui para acalmar a mente, principalmente em relação à ansiedade provocada pelo nervosismo quando se está em meio ao processo da doença.

Procure tutorais na internet que ensinam algumas posições básicas, caso você esteja iniciando. E não deixe de conferir novas postagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Conheça outros artigos publicados pela equipe do Instituto Crispi.

Nosso blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *